RESENHA - A ÚLTIMA MÚSICA

16:29:00


Autor: Nicholas Sparks | Páginas: 400  | Skoob |
 Editora: Novo Conceito | 
5/5


Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.




O que eu penso sobre: Ganhei esse livro de presente de quinze anos e foi um dos melhores EVER! Faz muito tempo que li, em 2011, mas lembro que quando terminei estava com os olhos cheios de lágrimas e com aquele aperto no coração que a gente nunca sabe se é de felicidade ou tristeza.


O livro fala sobre Ronnie, uma garota que após o divórcio dos pais, mudou dramaticamente o jeito de ser. Começou a andar com companhias suspeitas, deixou de praticar piano - algo que amava e era muito boa - , e até foi presa por furto. 
Acreditando que o pai foi a culpa de sua família ter se desestruturado, ela fica ainda mais furiosa quando descobre que terá que passar um verão inteiro com ele e seu irmão mais novo.




Para aqueles que nunca leram um livro de Nicholas Sparks, espere ver muito sofrimento, câncer e descobertas... E não veja isso de um jeito ruim. Eu gosto muito desse livro pela leveza com que é contada à história. Gosto de livros leves.
Também gosto da reviravolta que acontece na vida dos personagens e de como a gente pode acreditar piamente em algo e estar muito enganado!


E é isso. Essa resenha está no Instagram. Caso queira conhecer o IG é só clicar AQUI.

Beijoo!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Só uma coisa posso falar desse livro :Maravilhoso
    Acredito que esse é o melhor livro do Nicholas Sparks.
    Toda a trama é delicadae contada com uma leveza pelo tio.Nick.
    O filme.não faz jus a esse livro.
    E pelo que li nós duas concordamos.
    Amei a resenha

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também amo muito. Fico entre ele e Um amor pra recordar.
      Verdade, eu gostei do filme, mas o livro...<3

      Excluir
  2. Olá, tudo bom?
    Eu ganhei esse livro da minha tia mas acabei deixando de lado, porque eu não curto muito esse tipo de romance, apesar de já ter lido muitas resenhas positivas sobre ele.
    Eu não sou muito chegada nesses livros tipos Nicholas, fjdsjafjds
    Adorei sua resenha!

    sessão proibida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom sim! E você?

      ah, entendo. Eu também não leria um de terror, hahah. No problem!

      Obrigada!

      Excluir
  3. Olá
    Eu amo esse livro. Acho que foi o primeiro que li do Nicholas e adorei a história. Amo os livros dela, a escrita, o sofrimento... Sou meio doida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmmm! Eu li Um Amor pra Recordar antes :)
      Hahaha. Te entendo.

      Excluir
  4. Eu amo esse livro, se não me engano foi um dos primeiros que li, ele é maravilhoso!
    Adorei seu resenha!
    https://cinthiailustra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo muito. :)
      Ah, obrigada, que bom que gostou!

      Excluir