Resenha - A FÚRIA E A AURORA

14:53:00


Autora: Renée Ahdieh | Páginas: 336 | Skoob| Editora: Globo Alt
Comprar: SubmarinoSaraiva 
5/5



Sinopse: Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado. 
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.



O que eu penso sobre: Vivo dizendo e não canso de repetir: Me amarro em releituras! Amo muito, nível hard.

Ouvi falar de As Mil e uma Noites a vida inteira,  mas tem gente que não, então a obra original é mais ou menos assim - nunca li, então não posso falar com autonomia, hehe - : O rei, após ser traído por sua primeira esposa, decide que se casará com uma nova mulher todas as noites, matando-as na manhã seguinte. Porém Xerazade foi uma moça esperta e usou uma estratégia. Começou contando uma história e não a terminou, deixando o rei curioso e vivendo assim, mil e uma noites...



A autora de A fúria e a aurora utilizou do mesmo contexto, porém criou um mistério todo sobre a razão do Califa ser tão cruel. E isso deu muito certo! Me deixou mega curiosa e interessada, o que me fez ler loucamente.

Como toda canceriana que se prese - e mesmo negando às vezes - eu adoro romances, então não poderia ser diferente dessa vez. E quando é um romance proibido, que parece errado e tudo o mais... Fica mais legal ainda, né não? hehe!


Adorei a escrita da Renée, é exatamente do jeitinho que estou acostumada, leve, fácil e instigante. É claro que o romance instantâneo deixa a gente meio "What?", mas se for tudo muito realista perde a graça da coisa, né? Não ligo muito, desde que o romance me agrade. E me agradou!

Gosto de quando a autora deixa claro, ainda que explícito, que o triângulo amoroso é mera convenção, por que eu ODEIO triângulos amorosos! Gente, só serve pra deixar os personagens e nós, meros mortais, sofrendo... Então não vou dizer nada, apenas que gostei demais do desenrolar da história.



O fato de ser uma duologia também é atraente, por que pra quem vive atolada com tantas séries pra terminar, ter uma história curtinha pra ler é bom demais!

Adorei os personagens, a força feminina inserida na protagonista, o modo como a autora abordou tudo... 

 Já li A rosa e a adaga e simplesmente amei, então em breve tem resenha por aqui! :D




Beijo!!!

You Might Also Like

16 comentários

  1. Nunca ouvi falar nesse título, mas fiquei muito curiosa! Também adoro releituras, e ainda mais quando tem essa linguagem fácil e tranquila, né? Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não tem coisa melhor que ler um livro fácil e leve... Espero que goste! :)

      Excluir
  2. olá, gostei bastante da resenha já tinha visto sobre esse livro, mas sempre tinha um bloqueio. Parabéns pelo post, belo blog também!

    ResponderExcluir
  3. Nossa parece ser muuuuito legal, adoro essa pegada de palácios. Aposto quem em breve tem filme (espero). Já anotei aqui para ler também, me conquistou só pelo fato de você ter dito que o livro tem uma "força feminina" AMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também... Teve realeza, é fácil de amar! Também espero!!!!!! hahah

      Excluir
  4. Eu amo ler, reler e ler novamente.
    Assim acontece com livros em áudio, narrativos. Nos deixa concentrados e com vontade de não parar a leitura <3
    Eu não conhecia essa sua indicação e me deixou com uma vontade enorme de adquirir.
    Gosto de histórias nesse nicho!
    Sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é super bom reler, hehe.
      Ah, obrigada!

      Excluir
  5. Adoro ler sobre vários assuntos, e nunca tinha ouvido falar sobre esse. Adoro histórias assim. Sua resenha me fez descobrir coisa nova hahah ADOROOO.

    ResponderExcluir
  6. Eu já fiquei what? Só com a resenha kkkk preciso ler esse livro. Como assim, ele mata uma mulher a cada noite. Vou procurar urgente para ler. Amei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, leia mesmo! :D
      Sim, é mega loucura, mas muito bom!

      Excluir
  7. Gente, que título é esse? MARAAA. Já adorei muito só pelo título, imagina esse livro? Deve ser ser bom mesmo! Parabéns, sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito instigante, né? É muito bom, espero que goste!

      Obrigada! :D

      Excluir
  8. A única coisa que não gostei no livro foi o romance bem instantaneo, mas de resto é cheio de elementos de deixar a boca aberta!

    Ps: Primeira visitinha depois da troca de nome, adorei a header <3
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que essa foi a única coisa que a maioria das pessoas não gostaram, eu também não curti, mas não me incomodou muito... hehe

      Ah, que bom que gostou!!! :D

      Beijo

      Excluir