RESENHA - PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

15:38:00


Autora: Jenny Han | Páginas: 320 | Skoob | Editora: Intrínseca 
Comprar: Submarino; Amazon
5/5


Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


O que eu penso sobre: Uma garota. 5 cartas de amor dentro de uma caixa de chapéu. Na verdade não eram cartas de amor, eram de despedida.


Lara Jean é uma garota romântica e isso fica claro desde o início. Acredita no amor e já o encontrou cinco vezes durante sua vida de dezesseis anos. E por cinco vezes seu coração foi partido, de um jeito ou de outro.

Ela vive com o pai e as irmãs - uma mais velha, Margot,  e uma mais nova, Kitty - em uma perfeita harmonia... Ela é o tipo de garota que prefere assistir um filme com as irmãs do que ir para a balada, e não tem vergonha disso. Não que precisasse ter, é claro!


Quando Margot sai de casa para ir para ir para a faculdade, Lara Jean percebe que nada mais será como antes.

Margot termina com Josh, seu namorado e amigo da família - e um dos garotos das cartas!-, o que deixa as coisas estranhas.
Margot vai para a Escócia...
Margot não estará mais presente, não poderá dirigir o carro no lugar de Lara Jean - o que a apavora...

Tudo muda com uma simples mudança e aí a história começa.




Suas cartas são tragicamente enviadas aos destinatários e Lara Jean vê sua vida virar de pernas pro ar.

Tentando provar ao namorado da irmã - e para si mesma -  que não sente mais nada por ele, ela se envolve com um rapaz, o primeiro à receber uma carta, sem primeiro amor. E isso será um problema, mas uma enorme descoberta. De emoções, sentimentos, amores.




Sabe aquele tipo de livro que prende você de um jeito único, que faz você se lembrar da sua própria vida, que faz você sorrir e suspirar ... Para todos os garotos que já amei é assim.
Quando terminei de ler não pude fazer outra coisa que não fosse sorrir e dizer: Amei!

A história é uma fofura só. E a autora soube dosar tudo de um jeito especial. Estou numa fase de ler amorzinhos e acho que isso ajudou ainda mais na minha leitura.




Gostei de tudo. Da protagonista e seu jeito meigo, da família, do mocinho meio idiota no começo, mas que vai se mostrando ser um fofo...
Já li o segundo e tudo que posso dizer é: PRECISO DO TERCEIRO, haha!

Recomendo pra todo mundo que gosta de YA, Infanto-juvenil e romance.



" Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."



E é isso! Quem já leu, quer ler ou algo assim? Me diz aqui nos comentários! :D


Beijos!!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá!
    Também gostei demais do jeitinho da Lara Jean! O segundo volume também é muito bacana e segue esse ritmo leve, né? Deixa o coração quentinho. Ansiosa pro terceiro volume! <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir